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Soldado

Soldado (1/17)

  1. Na sequência veja como montar os cabos do sensor com cabos de audio de CD-Driver (evite desencapar com alicate ou estilete), use o ferro de solda rodando o fio e puxando Remova a película de papel alumínio (quando houver). Observe para não cortar o "fio malha", que não possui capa. Desencape pelo mesmo processo com soldador os fios internos. Gire entre os dedos para enrrolar as pontas. Depois aplique um pouco de solda. Se você puder compre uma capa termo-retrátil (tubinhos pretos), caso não tenha pode tentar com uma capa de fio de bitola maior e depois de soldado puxe em direção ao cabo e aplique um pingo de cola quente para fixa-los. Fase de posicionamento e teste: -Risque uma linha no meio da tampa de metal contando 17,5mm da borda. -Conecte os dois potenciômetros numa placa de joystick. -Conecte a placa na USB e ative o controlador de jogos>testar. -Com o controle dos pots todos para direita (figura), deverá obter essa posição nos eixos do controlador de jogos. Se não estiver é só virar o pot e empurar o controle para direita. Marque a posição dos pots (pode ser com um corretivo). Curvando o sensor: 7mm marcados Colando o sensor: Use uma chave de fenda pequena para não colar os dedos. Bem centralizado como está na figura. Verifique se está encaixando bem. Coloque uma tira de metálica ferrosa de 30x5mm sobre o sensor para obter os 100% de captação magnética (seta verde). Engraxando o conjunto: Prendendo a mola: essa foi ideía do Sokol. Eu implementai o "Método pra fazer nas cochas e debaixo da mesa". (ai se a patroa lêr isso) Depois da base e do platô fixados, você pode cortar uma ponta dos fios que seguram a mola e puxar. Teste os movimentos que deverão estar suaves. Conecte numa placa e teste os movimentos em calibradores de joystick. Resultados muuuuito bons Agora desenterre este excelente joystick fazendo ou comprando uma placa de circuito como a BU0836A e outras de boa resolução. Espero ter ajudado e bons vôos. Att. DOC - DocFlyer
  2. Caros Cmtes. Depois de várias tentativas e estudando o comportamento do Hall Sensor e vários mecanismos (gimbals) que não obtem uma resolução e bom desempenho na leitura do campo magnético de super-imãs, finalmente resolví "a procurada solução para o joystick F15 Suncom". A caixa metálica original mantinha a estabilidade do conjunto as custas de uma "guia plástica e uma mola de cobre". Eu queria que o conjunto trabalhasse dentro do invólucro mas era impossível pois os imãs de neodímio funcionavam como um freio, atravessando e travando o conjunto. Pensei em um conjunto totalmente plástico, incluindo a placa de fundo, que funcionou relativamente mas ainda atravessava e qualquer giro de 5° (graus) gerava erros de leitura no sensor. Foi então que pensei em usar a força magnética que puxaria o conjunto (como uma mola) dando estabilidade e deslizando através de "placa metálica ferrosa" no fundo do invólucro. Pela Física, uma sistema de barra tem maior estabilidade quando preso pelas pontas, tendo de um lado a cabeça esférica acoplada no joy e do outro o imâ apoiado na placa metálica o sistema ficou Estável, Fiel na leitura do sensor e Compácto. "Mito do reaproveitamento dos F-15 Suncom" DETONADO. DOC - DocFlyer Ferramentas: Alicate de corte, Alicate de bico, Estilete, Chave Phillips, Chave allen 2mm, Soldador, Tira de lixa grossa G125, Caneta marcadora ponta fina, Tesoura comum afiada. A Tesoura para cortar placa metálica é necessária quando esta é mais espeça como a indicada abaixo. *Obs: Custa barato, dura uma vida e você pode cortar até placa de circuito em fibra e outras... Materiais: Hall Sensor (Alegro 1321-EUA-T), Imâs de neodímio cubo 6(seis) de 5x5x5mm ou 2(dois) de 5x5x15mm, Folha de Nylon 0,5mm ou aquelas de encapar apostilas (ter um lado liso), Graxa para plastico, Cola de acetato (Super Bon...), Cabo de drive de diskete, Placa metálica de drivers de disquete ou CD-ROM, Cabo de audio do CD-Drive. Mãos à Obra Quebre os lacres plásticos e puxe de um lado e do outro até retirar o potenciômetro. Remova os componentes de dentro da caixa e desengate o trilho. Remova a mola e protetor, depois puxe os contatos com um alicate. Na parte interna corte duas travinhas plásticas com um estilete. Limpe bem toda a graxa que possa ter nas peças. Não aplique solvente, apenas álcool ou detergente. Caso tenha comprado os cubos de 5X5X5mm, alinhe-os numa superfície plana com uma régua. Passe um pouquinho de graxa nas laterais externas. Roube um prendedor da patroa ou use um destes. Depois de centralizados cole com cuidado em pequena quantidade. Espere secar 2 minutos, vire e coloque cola do outro lado. Enquanto está secando prepare as películas nestas medidas. Depois coloque um pingo de cola e coloque a pelícuca de 15x5 e com ajuda de um pedaço de película levante e cole o outro lado. Enquanto seca, lixe para nivelar apenas o fundo do invólucro. Depois de bem secos da colagem, monte o conjunto pressionando levemente. Coloque a película de 30x8mm do fundo. Recorte, lixe e nivele com alicate as placas metálicas de 35x15mm assentando-as no fundo (não é preciso colar). Dobre uma lixa e lixe a base até o conjunto entrar com certa firmesa. Encaixe e faça um teste para ver se está tudo ok. Também faça o mesmo no platô. Depois recorte 7mm de uma das torres da direita e lixe. (como está na foto) Remova as 3 capas de cores para identificar a posição do sensor e protege-lo. (observe a parte achatada virada pra você tendo os terminais da esquerda para direita *sinal=amarelo / -negativo=preto / +positivo=vermelho)
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